Páginas

Jovens Amigos ada Sagrada Face

Grupo de jovens pertencente a família religiosa da Congregação da Sagrada Face, que tem como missão Propagar, Reparar e Restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos, especialmente os mais humildes e necessitados

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

AS MAIS ENGRAÇADAS DO ENCONTRO DE FÉRIAS

ADIVINHA QUEM É...
deixe seu comentário e espere as próximas, quem sabe você não aparece por aqui?




ELAS ESTÃO ENXERGANDO ALUMA COISA AÍ?




CUZCUZ COM LEITE É SHOW!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Viva a Yzabelly!!!



parabens - Recados Para Orkut

Uh! Uh! Uh!... apesar do pouco tempo que a Belly está conosco já dá pra perceber que ela é uma pessoa muito alto astral. Sempre com um sorriso aberto, cheia de histórias pra contar, espalhando animação... foi assim que ela chegou entre nós e nos conquistou de cara.
Belly, é muito bom ter ao redor pessoas como você, que sabem desfrutar do que a vida e seu Criador oferecem de melhor. Que Deus fortaleça teus passos e te conceda muitas alegrias. Conte sempre conosco!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Parabéns Dú

Existem pessoas que simplesmente conseguem nos cativar com um sorriso amigo e um olhar sereno... o Eduardo é uma destas pessoas. Um amigo que sabe escutar, que aconselha na hora certa e quando necessário aponta os erros (amigo não precisa concordar sempre com a gente).
Dú! Que Deus abençõe a tua vida, fortaleça teu caminhar e a certeza que acima de tudo o Paizão do céu te ama e quer te ver feliz. A s dificuldades na caminhada sempre existem, mas um dia vai ser muito bom olhar pra traz e ver quantas realizações você conquistou. Nós queremos caminhar contigo e celebrar tuas vitórias e tua vida. Feliz Aniversário!!!!!!!!!!!




parabens - Recados Para Orkut

Use o espaço do comentário e deixe uma mensagem para o Eduardo.

VI ENCONTRO DE FÉRIAS


O nosso encontro de férias foi sensacional!
tema: perdão
lugar: Maranguape
data: 13-15/02 2009
veja as fotos e confira...





Comenta - Recados Para Orkut

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

formação VI encontro de férias (PARTE V)

APRENDENDO A PEDIR PERDÃO
Só podemos pedir perdão quando temos uma clara consciência de nossa limitação e fraqueza. Pedir perdão nunca foi e nunca será só um ato de humilhação, mas também de grandeza e de fé. Quando pedimos perdão a Deus, temos certeza que Ele irá nos perdoar; isso já se torna um ato de grandeza, pois só é perdoado aquele que é amado. Deus nos ama, por isso nos perdoa. É um ato de fé porque nosso pecado impede a graça de Deus em nossa vida, e pedindo perdão estamos abrindo de novo nosso coração para acolher a Deus.
Só quem tem muita maturidade é capaz de pedir perdão ou confessar seus pecados. Quando fazemos isso, assumimos a responsabilidade de nossos atos, tiramos a máscara do nosso coração. Conheço muitas pessoas que ainda não experimentaram a paz que vem com a confissão e o perdão, devido a aparência que procuram manter na sociedade. Ficam com medo de assumir a responsabilidade e dizer que erraram, porque se preocupam irão falar delas. Ora, todos nós erramos.
Por isso, para pedir perdão a Deus, não há exercício melhor que a confissão. Freqüente sempre que possível este sacramento maravilhoso e verá a maravilha de Deus que é o perdão. Deus é misericordioso, e misericórdia significa coração voltado para o miserável. Ele tem o coração voltado para cada um de nós, volte o seu também para Ele e participe da festa do perdão.
O exercício espiritual também nos ajuda muito quando queremos pedir perdão a uma pessoa que magoamos. Não nos iludamos, somos pessoas fracas e pequenas e mesmo que não queiramos sempre acabamos magoando alguém. Se pecamos por nossa fraqueza, é no pedir perdão que nos tornamos fortes na graça.como diz São Paulo:” pois quando sou fraco, é então que sou forte.” (2 Cor 12,10). E existe algo mais forte que o perdão.
Também é indispensável pedir perdão pessoalmente à pessoa. A mágoa e o ressentimento causados só podem ser reparados quando um gesto de maior for maior que a dor causada. Dessa forma sua atitude de humildade e simplicidade torna-se uma forte alavanca para que a outra pessoa também busque forças para perdoar a você. E assim você se torna um canal visível da graça de Deus para outra pessoa.

Deus quer amá-lo por inteiro. Abra sua vida para o perdão. Com toda certeza você será mais feliz.

formação VI encontro de férias (PARTE IV)




APENDENDO A PERDOAR OS OUTROS
Oferecer o perdão a quem nos ofendeu é o primeiro passo em busca da felicidade. Perdoando, você não está dizendo que a pessoa estava certa em tudo que fez, mas que a partir dali você não mais guardará em seu coração o rancor e a mágoa que até então sentia.
Quando não perdoamos alguém que nos ofendeu nosso pecado se torna maior. Primeiro porque não estamos sendo obedientes a ordem do Senhor, que nos manda perdoar sempre; segundo, porque estamos estragando, danificando e despersonalizando a imagem de amor que somos chamados a ser.
Se não nos cuidamos, acabamos enchendo o nosso coração de mágoa e ressentimento. Depois levamos muito tempo para arrancar esse mal de nossa vida. As vezes guardamos algo que aconteceu lá no passado, que parecia não fazer mais parte da nossa vida mas, quando lembramos, ficamos magoados, chateados e até mesmos tristes. Este é o sinal de que ainda não perdoamos de todo coração. O perdão não nos faz esquecer o que aconteceu mas, também não causará mais dor quando você lembrar. A experiência do perdão é sempre de cura. Jesus insiste no perdão porque nos quer livres para mar e sermos amados. Contemplar sua Face nos irmãos e revela-la a todos aqueles que pós se aproximarem.


APRENDENDO A PERDOAR A SI MESMO
Nem sempre o perdão que devemos conceder está relacionado ao outro. Na maioria das vezes, quem mais precisa de nosso perdão somos nós mesmos.. quantas pessoas vivem tristes, amarguradas, carregando pesados fardos que elas mesmas ataram sobre seus ombros. A auto-estima quase desaparece e o sentimento de culpa vai tomando conta de todo o ser. São pessoas que não se concedem a graça de serem felizes, por viverem que devem viver castigando-se pelo que aconteceu.
Só perdoa quem ama. Se você não se perdoa, aos poucos vai matando seu amor próprio, sua auto-estima e seu valor pessoal. Os frutos que colhemos quando não nos perdoamos são:sentimento de culpa, complexo de inferioridade e autocondenação.
Há pessoas que não conseguem se libertar de pecados antigos, que Deus já perdoou e a pessoa não. Deus nossa ama apesar de nosso pecado. Não é pela capacidade de não pecamos que somos amados. A pessoa torna-se cada vez mais amada pela capacidade que tem de receber o perdão e dá-lo aos outros.Quanto mais aberto estou para receber o perdão de Deus, mais amado me sinto. Quanto mais perdão concedo a mim mesmo, mais consigo perdoar os outros e mais feliz me torno.

APRENDENDO A PERDOAR DEUS
Quando não perdôo uma pessoa que me tenha ofendido ou magoado, ergo uma barreira entre nós. Nosso relacionamento se rompe. O mesmo acontece com Deus. Quando não ofereço meu perdão a Deus, por mais que Ele me ame e queira aproximar-se de mim, existirá sempre uma barreira que impedirá nosso relacionamento.
Você poderia perguntar-se: perdoar a Deus? Como, se Ele não erra? Muitas vezes sentimos que Deus talvez tenha nos abandonado: não nos assistiu naquele momento de dificuldade; não evitou aquele acidente com a pessoa que amamos ou não nos deu força para solucionar aquele problema que tanto atrapalhou nossa vida. Outras pessoas talvez teriam de perdoa-lo por uma visão errada a seu respeito­ – que facilmente é passada no período da infância -, como um Deus vingador, castigador, carrasco etc. deus jamais nos magoaria, mas somos humanos, limitados e fracos. Às vezes culpamos Deus por nossas dificuldades. O problema é inteiramente nosso, mas já que transferimos a culpa para Ele, precisamos perdoa-lo.
Certa vez, uma mãe falando das dificuldades de educar os filhos, usou a seguinte frase: ‘eu até acho que fui eu que matei Jesus Cristo, pois nada dá certo em minha vida”. Na verdade, sem que essa mãe perceba, seu coração já está magoado com Deus. Em outras palavras ela quis dizer que Deus está vendo seu sofrimento e nada faz para alivia-lo, e deve ter sido por algo muito ruim que ela fez, pois um pai jamais deixaria sua filha passar por tanto sofrimento. Sem dúvida sua mãe, precisará perdoar Deus, senão sempre irá vê-lo como uma pessoa muito distante em sua vida ou alguém que quer puni-la por seus pecados.
Para perdoar Deus temos de ser muito sinceros com ele. Só quem se sente livre diante dele é capaz de perdoá-lo. É hora de deixar a hipocrisia de lado e falar com Deus sobre nossos sentimentos em relação a Ele, oferecendo-lhe nosso perdão e abrindo o coração para receber seu amor.

formação VI encontro de férias (PARTE III)

A FALTA DE PERDÃO ATINGE O SER HUMANO EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES.
Quando guardamos raiva ou rancor de alguém no coração, sentimos que isso repercute em toda nossa vida.
DIMENSÃO EMOCIONAL: porque deixamos de amar como antes. Temos apenas um coração para amar e se este coração foi machucado por alguém, é com este coração que se vai amar a esposa, o marido, os filhos, os amigos, os pais, os irmãos. Não há como trocar o coração dizendo: nesse coração vou guardar a raiva daquela pessoa e nesse outro vou amar estas outras...isso não existe. Se o emocional está doente, significa que minha capacidade de amar está doente, machucada e ferida. Se um jogador de futebol está com o tornozelo machucado, ele precisa parar e recupera-se, espera a dor passar e somente depois estará pronto para jogar novamente.As vezes queremos entrar na partida do amor sem estar em condições ideais. Aí acabamos atrapalhando os companheiros e prejudicando a nós mesmos.
DIMENSÃO PSIQUICA: quando ficamos remoendo a mágoa dentro de nós, dispensamos uma força enorme e não conseguimos mais esquecer uma ofensa ocorrida, é como se a ferida continuasse sempre aberta, sem cicatrizar-se. As feridas em nosso coração são muito nocivas à nossa saúde psicológica. Nossa imunidade emocional torna-se muito fraca, nos tornamos muito sensíveis, tristes, angustiadas, ansiosas...
DIMENSÃO FÍSICA: a falta de perdão nos envelhece, nos rouba a paz e a serenidade. Começamos então a somatizar. Um estudo comprovou que 70% a 80% das doenças físicas estão relacionadas com bloqueios interiores. O povo da Bíblia já percebia esta verdade: “a inveja e a raiva abreviam os dias e a preocupação traz a velhice antes do tempo” (Eclo 30,24)
DIMENSÃO ESPIRITUAL: quando não perdoamos construímos uma barreira impedindo que a graça de Deus aconteça em nossa vida: “perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.” (Lc 11,14). Em outra passagem Jesus nos revela que se sabemos que “alguém tem algo contra nós, precisamos deixar nossa oferta no altar e ir nos reconciliar com ele primeiramente, para depois fazer a nossa oferta.” (Mt 5,23-24). Esse é o convite do Senhor: ser pessoa de profundo perdão.

formação VI encontro de férias (PARTE II)

SOMOS IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS

Todos somos criados para amar e ser amados. Somos criados à imagem e semelhança de Deus (Gn 1,26). Segundo São João Deus é amor (I Jo 4,8) ora, se somos feitos à imagem e semelhança de Deus e se Deus é amor, é claro que somos a imagem e semelhança do amor.
Amar não é só um direito, mas um mandamento, uma ordem do próprio mestre Jesus Cristo: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. 9Jo 15,12) Só é capaz de amar quem tem um coração liberto, capaz de perdoar.
Todos nós de forma consciente ou não procuramos amar e ser amados a cada instante de nossa vida. O grande problema é que falta amor. Quantos lares destruídos, quantos jovens alienados e drogados, quantas pessoas sem fé e sem esperança e quantos católicos tristes porque perderam a dimensão do amor em suas próprias vidas.
O que tem a ver o amor com o perdão? Todas as vezes que vivenciamos uma experiência de desamor, isso fica gravado profundamente em nosso inconsciente. O relacionamento com as pessoas pode tornar-se difícil, podem acontecer desentendimentos, conflitos, incompreensões e sofrimentos, causam feridas em nosso coração. Quanto mais experiências de desamor em nossa vida, menos imagem e semelhança do amor vamos nos tornando. Daí a necessidade de curar essas feridas por meio do perdão.

formação VI encontro de férias (PARTE I)

DAR E RECEBER PERDÃO

O perdão é a ponte que nos permite passar das trevas para a luz, da penumbra para as cores, da tristeza para a felicidade, da angústia para a paz. O perdão é o segredo da felicidade.
Deus conhece bem a realidade humana e a dureza do nosso coração. Perdoar nunca foi fácil, caso contrário Jesus não falaria tanto de perdão. Mas é possível. É possível e precisa ser vivido. Não existe pessoa no mundo que não precise perdoar e ser perdoada. A todo o momento, estamos passando por experiências negativas que abrem profundas feridas em nosso coração. A mágoa, a raiva, o ódio e a falta de aceitação de si mesmo e dos outros roubam de nós uma preciosa dádiva que o Senhor nos concede: a felicidade.
A cura interior, a libertação espiritual e emocional e a transformação do coração estão intimamente ligados ao perdão. Não há lugar para a felicidade num coração duro, frio e incapaz de perdoar as ofensas. A falta de perdão nos consome e nos torna profundamente infelizes.
O caminho mais fácil e eficaz para chegar à graça do perdão é a oração. No contato íntimo e amoroso com o Senhor, o Espírito Santo vai agindo, curando-nos e libertando-nos, porém Deus não brinca com ninguém. Nada acontece num passe de mágica, é preciso tempo, perseverança, mudança no jeito de pensar e agir e muita oração.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Encontro de férias 2009.01

LEIA COM ATENÇÃO
data :13-15 fevereiro
local: Iguape
saída: Av Osório de Paiva (parada do poliesportivo)
horário saída: casa das irmãs= 19:30
parada de ônibus:20:30
levar: Bíblia, rede, (corda ou corrente para rede), lençol, roupa de banho epara ir à missa, repelente, remédio (quem usa) jogos, folha de sugestão...
dúvidas? ligue para a irmã...