Páginas

Jovens Amigos ada Sagrada Face

Grupo de jovens pertencente a família religiosa da Congregação da Sagrada Face, que tem como missão Propagar, Reparar e Restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos, especialmente os mais humildes e necessitados

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

formação VI encontro de férias (PARTE II)

SOMOS IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS

Todos somos criados para amar e ser amados. Somos criados à imagem e semelhança de Deus (Gn 1,26). Segundo São João Deus é amor (I Jo 4,8) ora, se somos feitos à imagem e semelhança de Deus e se Deus é amor, é claro que somos a imagem e semelhança do amor.
Amar não é só um direito, mas um mandamento, uma ordem do próprio mestre Jesus Cristo: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. 9Jo 15,12) Só é capaz de amar quem tem um coração liberto, capaz de perdoar.
Todos nós de forma consciente ou não procuramos amar e ser amados a cada instante de nossa vida. O grande problema é que falta amor. Quantos lares destruídos, quantos jovens alienados e drogados, quantas pessoas sem fé e sem esperança e quantos católicos tristes porque perderam a dimensão do amor em suas próprias vidas.
O que tem a ver o amor com o perdão? Todas as vezes que vivenciamos uma experiência de desamor, isso fica gravado profundamente em nosso inconsciente. O relacionamento com as pessoas pode tornar-se difícil, podem acontecer desentendimentos, conflitos, incompreensões e sofrimentos, causam feridas em nosso coração. Quanto mais experiências de desamor em nossa vida, menos imagem e semelhança do amor vamos nos tornando. Daí a necessidade de curar essas feridas por meio do perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.