Páginas

Jovens Amigos ada Sagrada Face

Grupo de jovens pertencente a família religiosa da Congregação da Sagrada Face, que tem como missão Propagar, Reparar e Restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos, especialmente os mais humildes e necessitados

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

formação VI encontro de férias (PARTE I)

DAR E RECEBER PERDÃO

O perdão é a ponte que nos permite passar das trevas para a luz, da penumbra para as cores, da tristeza para a felicidade, da angústia para a paz. O perdão é o segredo da felicidade.
Deus conhece bem a realidade humana e a dureza do nosso coração. Perdoar nunca foi fácil, caso contrário Jesus não falaria tanto de perdão. Mas é possível. É possível e precisa ser vivido. Não existe pessoa no mundo que não precise perdoar e ser perdoada. A todo o momento, estamos passando por experiências negativas que abrem profundas feridas em nosso coração. A mágoa, a raiva, o ódio e a falta de aceitação de si mesmo e dos outros roubam de nós uma preciosa dádiva que o Senhor nos concede: a felicidade.
A cura interior, a libertação espiritual e emocional e a transformação do coração estão intimamente ligados ao perdão. Não há lugar para a felicidade num coração duro, frio e incapaz de perdoar as ofensas. A falta de perdão nos consome e nos torna profundamente infelizes.
O caminho mais fácil e eficaz para chegar à graça do perdão é a oração. No contato íntimo e amoroso com o Senhor, o Espírito Santo vai agindo, curando-nos e libertando-nos, porém Deus não brinca com ninguém. Nada acontece num passe de mágica, é preciso tempo, perseverança, mudança no jeito de pensar e agir e muita oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.