Páginas

Jovens Amigos ada Sagrada Face

Grupo de jovens pertencente a família religiosa da Congregação da Sagrada Face, que tem como missão Propagar, Reparar e Restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos, especialmente os mais humildes e necessitados

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A família mastena


Madre Maria Pia Mastena nasceu em Bovolone-Verona (Itália) no dia 07 de dezembro de 1881. Filha primogênita de Júlio e Maria Antônia Casaroti, que haviam se unido em matrimônio no dia 10 de novembro de 1880.

O pai era um modesto dono de loja de gêneros alimentícios e a mãe era professora nas primeiras escolas comunais de Bovolone. Deste casal nasceram nasceram sete filhos:

Tereza Maria (Madre Mastena), Madalena, Plínio, José, Emílio (Padre Tarcísio), Tiago e Luisa Emilia, estes dois últimos morrerão quando ainda eram crianças.

A pessoa mais famosa de toda a família é aquela menina, nascida dia 07 de dezembro de 1881. Torna-se religiosa: fundou uma congregação a qual comunicou o seu carisma particular e entrou para a história.

2 comentários:

  1. fui á uma pequena cidade aqui no ceará, de nome aratuba e lá tem um pequeno restaurante com o nome de madre maria pia mastena, o nome do rapaz que me atendeu é chiquinho.

    ResponderExcluir
  2. estive uma outra vez na cidade de aratuba no ceará. clima bom em torno de 19 graus e estive no restaurante do chiquinho que tem o nome de madre pia mastena. o fone do chiquinho é 85 96148041. façam uma visita. vao gostar

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.