Páginas

Jovens Amigos ada Sagrada Face

Grupo de jovens pertencente a família religiosa da Congregação da Sagrada Face, que tem como missão Propagar, Reparar e Restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos, especialmente os mais humildes e necessitados

segunda-feira, 4 de maio de 2009

1° Vive o carisma de Propagar, Reparar e Restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos;


Este é o primeiro ponto do perfíl do Jovem e amigo e isto já revela de imediato como ele é importante. Na verdade neste ponto está todo o sentido deste grupo e a sua razão de existir: a sua missão primeira.

PROPAGAR: tornar conhecida a Face de Cristo, anunciar com palavras, atitudes, expressar com a vivência que no rosto de cada pessoa está impressa a Face de Jesus. A nossa Madre Fundadora dizia que a Face de Cristo deveria ser não só conhecida mas também amada em todos os cantos da terra.


REPARAR: Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, mas o pecado e a maldade mancharam esta imagem de Deus na humanidade. O homem voltou-se demais para si, o egoismo tornou-se forte em seu coração, ele distanciando-se do criador, foi pouco a pouco colocando máscaras que escondiam sua natureza divina prejudicando a si mesmo e aos irmãos.

Reparar significa concertar, remendar... limpar, tirar tudo que está desgastado. Reparar significa cuidar da humanidade sofrida, acolher, fazer o bem, ser fraterno porque sei que em toda pessoa está gravada a imagem de Deus, seja ela quem for.

Também faço reparação através da oração, rezando pelas pessoas, por suas necessidades, por situações difíceis. A nossa fundadora dedicava horas e horas de adoração Eucaristica pelos pecadores, pobres, doentes, abandonados...

Faço reparação quando por alguma causa ou pessoas ofereço a Deus algum sacrifício. Existem pessoas que têm o coração endurecido e em nome delas, mesmo sem elas saberem, faço renuncias, orações... para sua conversão e felicidade.


RESTABELECER: É necessário devolver à humanidade seus traços paternos. Esta é uma tarefa que exige muita fé de nossa parte e perseverança. Significa que a pessoa machucada reencontra sua dignidade humana, sente-se filho (a) de Deus no mais profundo do seu ser. Não podemos fazer isso por ela, apenas ajudá-la a encontrtar esta verdade. Restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos é o nosso ponto de chegada na longa caminhada como peregrinos em busca da Face de Cristo, é o nosso ideal maior. A pessoa já não se sente mais como alguém sujeitado, um pecador abandonado descobre que Cristo está nele, no próximo e coloca-se também a serviço do Reino como construtor amado do Pai.


Esta bela missão deve ser realizada passo a passo, caindo e levantando. Precisamos viver esta experiência na nossa vida para levá-la também a quem precisa, sem esquecer que só deixaremos de ser modelados pelo Espírito Santo quando nos encontrarmos face a face com Aquele que nos criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.