Páginas

Jovens Amigos ada Sagrada Face

Grupo de jovens pertencente a família religiosa da Congregação da Sagrada Face, que tem como missão Propagar, Reparar e Restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos, especialmente os mais humildes e necessitados

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Palavras Chave para 2009

Aqui estão algumas palavras que podem ser a chave para um ano cheio de relizações, em sintonia com Deus e com o próximo, escolha uma para ser sua palavra-chave e procure vivência-la durante 2009

GRATIDÃO Ser grato é saber reconhecer que sua vida é marcada por dons e por isso se tem motivos suficientes para agradecer. Enxergar a tudo e a todos com olhar de gratidão é um dom para aqueles que reconhecem Deus como Senhor da história e da vida.

SAÚDE A pessoa saudável é capaz de grandes feitos, pois sua disposição o faz vencer desafios. Cuidar do corpo é dar ao seu espírito uma digna morada. Evite excessos e tudo o que poderá lhe causar algum dano.

AMIZADE Amizade é um bálsamo para a alma, um porto seguro nas dificuldades. Cultive suas amizades, saiba respeitar e valorizar, pois somos responsáveis pelo que cativamos. Não esqueça de abrir espaço no seu coração para novas amizades.

PUREZA Puro é todo aquele que olha a vida, as pessoas e os acontecimentos com os olhos de Deus. Deixe que seus gestos, palavras, pensamentos transmitam que você é uma pessoa de Deus.

ALEGRIA Adotar uma postura de alegria mesmo diante de momentos difíceis lhe concederá mais força na caminhada. Além disso, a alegria é contagiante, por isso procure viver a alegria de forma verdadeira e profunda.

HONESTIDADE é característica de pessoas fortes, que não se deixam levar pelas facilidades das situações. Vivencie seus valores, seja ético, procure fazer a diferença nas pequenas e grandes coisas.

RECONCILIAÇÃO Reconciliar é recomeçar, dar uma segunda chance a quem nos fez sofrer. Se nos sentimos perdoados por Deus, então saberemos ir ao encontro do irmão. Não espere que o outro te procure, seja @ primeiro na arte de reconciliar.

PARTILHA Tudo que somos ou temos a Deus pertence. Tudo é graça, é dom, por esse motivo devemos partilhar os dons, os bens. Partilhe seu sorriso, seu amor, as graças que o Pai opera na sua vida.

HUMILDADE é reconhecer-se frágil, pequeno, limitado e por isso dependente do próximo e de Deus. Ser humilde nos dá uma dimensão real de nosso verdadeiro valor, de nossa posição que é de irmãos e iguais.

PAZ O mundo marcado pelo ódio e rivalidades precisa de pacificadores. Seja você aquele que aponta para a paz, que em meio a conflitos sabe manter a tranqüilidade e apaziguar os ânimos. Cultive sua vida interior de oração e meditação.

ORAÇÃO Orar é estar em sintonia com Deus, falar para Aquele que nos ama sobre aqueles que amamos, sobre o que vivemos e queremos. Rezar é um ato de amor e reconhecimento da bondade e poder de Deus.
Errar é humano, perdoar é divino. Você é humano mas, também divino. Se ocupas teu coração com sentimentos negativos não deixarás espaço para o que há de bom. Lembre-se que o teu coração é morada do Espírito Santo.

FELICIDADE não é algo externo, que se consegue comprando, trocando, mendigando... É um sentimento interior que deve ser conquistado e o primeiro passo é ter certeza de que você nasceu pra ser feliz.

GENTILEZA Use de gentileza nos seus relacionamentos e perceberá que tudo se tornará mais fácil, mais leve. Trate as pessoas como gostaria de ser tratado e se sentirá mais amado e respeitado.

TERNURA é um ato de extrema bondade e suavidade. Quando o mundo parecer duro demais, use sua ternura para aliviar as asperezas, não há nada que um gesto de carinho não possa resolver.

HUMILDADE Quando reconhecemos nossa imperfeição somos então mais pacientes com os outros. Tenha calma, relaxe. Nem tudo pode ser do seu jeito. Aprenda a se controlar e evitará muitos contratempos.

AMOR é o maior ideal daquele que acredita em Deus. Deixe sua vida ser dominada por este dom, reze, peça ao Espírito Santo e Ele o concederá. Procure em Jesus a fonte do verdadeiro amor para amar e ser amado.


Quem tem fé consegue transportar montanhas, diz Jesus. A fé é como um fruto que vai amadurecendo aos poucos, cultive-a. Tenha fé em Deus, em você e na vida e certamente seus projetos se realizarão.

DOAÇÃO Doar-se é um gesto de extrema confiança e generosidade, é desapegar-se do seu bem-estar cômodo, para sacrificar-se a um ideal. Que o diferencial de suas realizações seja a atitude de doar-se sem limites.

FIDELIDADE é prova de amor e dedicação constante que não se enfraquece com o tempo. Permeie seus relacionamentos e propósitos de fidelidade e sentirás o poder da perseverança e da força interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.