Páginas

Jovens Amigos ada Sagrada Face

Grupo de jovens pertencente a família religiosa da Congregação da Sagrada Face, que tem como missão Propagar, Reparar e Restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos, especialmente os mais humildes e necessitados

terça-feira, 30 de junho de 2009

Luana!!!!

Ela é uma pequena grande. Como diz um ditado popular:" os melhores perfumes vêm em pequenos frascos." Vivaz e cheia de energia, esbanja determinação.
As vezes sumida, mas quando aparece é presença amiga e animadora.
Luana... se conheces verdadeiramente o valor que tens, a jóia que és, serás feliz!
Que o Senhor tenha na tua vida o primeiro lugar pois nele estão as tuas raizes. Você é nossa pequena!

Vládia!!!!!!!!!!!!!!

Poucas pessoas conseguem ser ao mesmo tempo fortes e carinhosas. Você faz parte destas poucas. "Guerreira e princesa", lutas pelos teus sonhos sem deixar que as dificuldades tirem sua ternura.
Deixe que Deus te conduza sempre pela mão, pois sua força vem dele e sua ternura revela que teu coração se apoia no amor do Pai.
Te amamos!

Luara!!!

A vida é feita de conquistas e uma das maiores conquistas que podemos realizar é saber valorizar e preservar o amor da família e dos amigos.
Que Deus te conceda sempre mais o dom de fazer da tua vida uma grande aventura onde o amor seja o ideal. Que o Senhor te abençoe e te guarde sempre!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

“O papa está certo”



Bento XVI disse que distribuição de preservativos não iria frear a epidemia de AIDS do continente africano. Edward Green concorda.
Edward Greendiretor do Projeto de Pesquisa e Prevenção da Aids da Escola de Saúde Pública de Harvard



Quando Bento XVI afirmou que a distribuição de camisinhas não resolveria o problema da Aids , muitos disseram que ele estava errado. As evidências mostram o contrário. Estudos importantes, como pesquisas demográficas e de saúde, não conseguiram encontrar uma associação entre uma maior disponibilidade ou o uso de preservativos e menores taxas de infecção pelo HIV na África.

Na prática, os preservativos mostraram não ser a melhor política para conter a Aids. As camisinhas não têm funcionado para frear a epidemia que se abate sobre o continente africano. Por mais católico que possa soar, a melhor política para epidemias generalizadas consiste em promover a fidelidade e a monogamia. O que vemos como resultado é uma redução do número de parceiros. O que também tem funcionado e deve se promover é a circuncisão masculina, que comprovadamente reduz as chances de contágio.

Um exemplo claro é o que aconteceu em Uganda. O país promoveu a política ABC, sigla em inglês para abstinência, fidelidade ou camisinha. A população contaminada com o HIV foi reduzida em 66%. No entanto, o governo sofreu grande pressão para seguir a linha de prevenção de outros países. Como resultado, Uganda deixou a ênfase na redução do número de parceiros e passou a adotar a fórmula batida de preservativos + testes + remédios. Nos últimos anos, os índices de contaminação voltaram a aumentar.

O Brasil está em uma situação diferente, com uma chamada "epidemia concentrada". Preservativos têm mais chances de sucesso em lugares assim. No entanto, ainda faltam programas que desencorajem sexo casual ou com prostitutas e múltiplos parceiros.

De maneira geral, a imprensa foi bastante irresponsável ao criticar o papa. E não culpo o público por estar confuso. Não seria errado pensar que muitos líderes e parte da mídia que "crucificaram" o papa deveriam checar antes os dados científicos mais recentes.

Logo, logo, as provas passarão a ser tão contundentes que a maioria dos mitos sobre a Aids serão destruídos. Assim, poderemos começar a implementar programas de prevenção com base em evidências científicas. Com ou sem a bênção do papa.


(matéria extraida da revista Galileu)


segunda-feira, 22 de junho de 2009

o que é isso?

Nem sempre valorizamos as pessoas que estão mais próximas de nós e que tanto nos amam: nossos pais.

Sempre encontramos defeitos em suas atitudes, apontamos os seus erros, reinvidicamos o que eles não fizeram por nós... e esquecemos que se eles não tivessem nos dado amor, mesmo com suas limitações, não estaríamos aqui.

Aprendamos pois a mar mais que cobrar, se pensamos que eles falharam conosco, não falhemos pois com eles.

de férias!!!!!!!!!!!


Estamos de férias dos nossos encontros dominicais, mas jamais podemos dar férias aos nossos idéais, nosso compromisso de Jovem Amigo... Aproveitemos esses dias para fazer coisas divertidas, boas e saudáveis. Conhecer outras pessoas, lugares, ler bons livros, ver filmes interessantes, ouvir músicas bonitas, aprender coisas novas... assim teremos muito para partilhar quando retornarmos.
Lembremos de uma frase da nossa Madre Fundadora:" que cada instante seja santificado." Santifiquemos pois cada instante, cada gesto, cada palavra... Que em tudo sejamos reveladores da Face dolcíssima do bom Jesus.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

II Festival de música Vocacional


É isso aí, é isso aí1! o JASF foi classificado para o festival de música vocacional com a música NÃO TEMAS (belíssima)



Data: 13 de junho de 2009,
Horário: 14h45min iniciará o sorteio da ordem das apresentações. Logo após o sorteio será dado 15 minutos para que sejam iniciadas as apresentações.
Local: quadra coberta da Igreja do Parque São José, na Av. Osório de Paiva, próximo ao terminal de Ônibus do Siqueira.


Todo o grupo deve marcar presença, torcer e animar este momento onde encontraremos outros jovens cristãos.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

3° Cultiva a vida de oração e busca conhecer Jesus através de leitura e aprofundamento da Palavra de Deus e assume o compromisso de fazer uma hora de



A oração é «uma questão de vida ou morte», pois dela depende nossa relação de amor com Deus, porta para entrar na vida eterna.A oração não é algo acessório ou opcional, mas uma questão de vida ou morte.Somente quem reza, isto é, quem se confia a Deus com amor filial, pode entrar na vida eterna, que é o próprio Deus.

Bento XVI



O Jovem Amigo da Sagrada Face vive no mundo com os olhos voltados para o céu, em comunhão com o Pai assim como fez Jesus. Para que sua comunhão seja verdadeira é necessário mergulhar na vida de oração, deixar que o Espírito Santo inunde seu ser e lhe revele as maravilhas do Senhor.

O nosso mundo nos preenche de sons, de barulhos, palavras... precisamos de um tempo para silenciar, escutar a voz de Deus e falar com Ele como um amigo querido. Toda amizade necessita de atenção, cuidados, gestos de delicadeza... aamizade com Deus também é assim, precisamos dedicar tempo para esta amizade, para conhecer, conquistare nos encantar e isso acontece através da oração.
A oração nos fortaleçe, anima, sustente na caminhada. Através da oração discernimos a vontade de Deus na nossa vida, agimos de acordo com a sua Palavra, a oração nos torna pessoas mais sensíveis diante do mundo, nos torna seres capazes de viver de forma mais conscientes de nós mesmos e dos outros. A oração é um caminho de santificação, pois nos conduz a agirmos de acordo com os ensinamentos de Jesus, vivendo aqui na terra para construir o céu.
A família Religiosa da Sagrada Face herdou de sua fundadora a grande alegria de adorar Jesus na Eucaristia para Reparar as ofensas por Ele sofrida. Diante do Pão do céu, dobrar os joelhos, rezar, agradecer, suplicar... elevar ao Senhor a oração do povo que sofre, que não acredita.

O jovem amigo torna-se através da adoração Eucarística uma ponte que une. Uma vez por mês se reune para, como grupo, adorar o Senhor de sua existência, dar-lhe a devida glória e reconhecer que Jesus é o alimento que sustenta seu espírito.

um sinal a surpreende


O salmista diz: "Uma palavra Deus falou, duas ouvi..."Maravilhoso o diálogo com Deus.

Quando alguém reza, entra em diálogo com Ele. No diálogo, é Deus que começa e é também Deus que encerra. Acontece com Teresa naquele 19 de março de 1891. Como? A primeira comunhão, e eis o diálogo. Teresa responde com aquela singular resposta.

Depois eis ainda o diálogo: durante uma pausa na festa, em um momento no qual se encontrava sozinha, cai de joelhos e diante de seus olhos brilhantes de lágrimas, lhe aparece um Rosto vivo mas sofredor e, atrás daquele rosto, uma cruz. Tudo em instantes.Reconhece claramente aquele rosto: era o de Jesus.

Meu Deus! Que medo mas quanta alegria. Era a resposta do Senhor. Deus faz mesmo assim. Ele é o Deus da palavra, mas também das imagens. É o Deus da revelação, da comunicação, da doação. As vezes fala ao coração com impulso suave: é uma inspiração e a inspiração se torna aspiração. As vezes se manifesta com ímpeto:como sobre o Sinai quando a Israel deu as tábuas da lei. Através de imagens, falou com os profetas. Jesus se exprime com parábolas. São Pedro vê descer do céu uma toalha com animais que não se podia comer... São João teve tantas visões e todas por imagens, que escreve um livro.

Teresa Mastena reconhece aquele sinal mais tarde quando, fundando a Congregação das Religiosas da Sagrada Face, se dá conta daquele Rosto e daquela cruz vistos misteriosamente quando tinha dez anos, possuiam um sentido no vacábulo do Senhor.