Páginas

Jovens Amigos ada Sagrada Face

Grupo de jovens pertencente a família religiosa da Congregação da Sagrada Face, que tem como missão Propagar, Reparar e Restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos, especialmente os mais humildes e necessitados

quarta-feira, 3 de junho de 2009

3° Cultiva a vida de oração e busca conhecer Jesus através de leitura e aprofundamento da Palavra de Deus e assume o compromisso de fazer uma hora de



A oração é «uma questão de vida ou morte», pois dela depende nossa relação de amor com Deus, porta para entrar na vida eterna.A oração não é algo acessório ou opcional, mas uma questão de vida ou morte.Somente quem reza, isto é, quem se confia a Deus com amor filial, pode entrar na vida eterna, que é o próprio Deus.

Bento XVI



O Jovem Amigo da Sagrada Face vive no mundo com os olhos voltados para o céu, em comunhão com o Pai assim como fez Jesus. Para que sua comunhão seja verdadeira é necessário mergulhar na vida de oração, deixar que o Espírito Santo inunde seu ser e lhe revele as maravilhas do Senhor.

O nosso mundo nos preenche de sons, de barulhos, palavras... precisamos de um tempo para silenciar, escutar a voz de Deus e falar com Ele como um amigo querido. Toda amizade necessita de atenção, cuidados, gestos de delicadeza... aamizade com Deus também é assim, precisamos dedicar tempo para esta amizade, para conhecer, conquistare nos encantar e isso acontece através da oração.
A oração nos fortaleçe, anima, sustente na caminhada. Através da oração discernimos a vontade de Deus na nossa vida, agimos de acordo com a sua Palavra, a oração nos torna pessoas mais sensíveis diante do mundo, nos torna seres capazes de viver de forma mais conscientes de nós mesmos e dos outros. A oração é um caminho de santificação, pois nos conduz a agirmos de acordo com os ensinamentos de Jesus, vivendo aqui na terra para construir o céu.
A família Religiosa da Sagrada Face herdou de sua fundadora a grande alegria de adorar Jesus na Eucaristia para Reparar as ofensas por Ele sofrida. Diante do Pão do céu, dobrar os joelhos, rezar, agradecer, suplicar... elevar ao Senhor a oração do povo que sofre, que não acredita.

O jovem amigo torna-se através da adoração Eucarística uma ponte que une. Uma vez por mês se reune para, como grupo, adorar o Senhor de sua existência, dar-lhe a devida glória e reconhecer que Jesus é o alimento que sustenta seu espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.