Páginas

Jovens Amigos ada Sagrada Face

Grupo de jovens pertencente a família religiosa da Congregação da Sagrada Face, que tem como missão Propagar, Reparar e Restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos, especialmente os mais humildes e necessitados

quarta-feira, 3 de junho de 2009

um sinal a surpreende


O salmista diz: "Uma palavra Deus falou, duas ouvi..."Maravilhoso o diálogo com Deus.

Quando alguém reza, entra em diálogo com Ele. No diálogo, é Deus que começa e é também Deus que encerra. Acontece com Teresa naquele 19 de março de 1891. Como? A primeira comunhão, e eis o diálogo. Teresa responde com aquela singular resposta.

Depois eis ainda o diálogo: durante uma pausa na festa, em um momento no qual se encontrava sozinha, cai de joelhos e diante de seus olhos brilhantes de lágrimas, lhe aparece um Rosto vivo mas sofredor e, atrás daquele rosto, uma cruz. Tudo em instantes.Reconhece claramente aquele rosto: era o de Jesus.

Meu Deus! Que medo mas quanta alegria. Era a resposta do Senhor. Deus faz mesmo assim. Ele é o Deus da palavra, mas também das imagens. É o Deus da revelação, da comunicação, da doação. As vezes fala ao coração com impulso suave: é uma inspiração e a inspiração se torna aspiração. As vezes se manifesta com ímpeto:como sobre o Sinai quando a Israel deu as tábuas da lei. Através de imagens, falou com os profetas. Jesus se exprime com parábolas. São Pedro vê descer do céu uma toalha com animais que não se podia comer... São João teve tantas visões e todas por imagens, que escreve um livro.

Teresa Mastena reconhece aquele sinal mais tarde quando, fundando a Congregação das Religiosas da Sagrada Face, se dá conta daquele Rosto e daquela cruz vistos misteriosamente quando tinha dez anos, possuiam um sentido no vacábulo do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.