Páginas

Jovens Amigos ada Sagrada Face

Grupo de jovens pertencente a família religiosa da Congregação da Sagrada Face, que tem como missão Propagar, Reparar e Restabelecer o Rosto de Cristo nos irmãos, especialmente os mais humildes e necessitados

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

missão na Paraiba



Cajazeiras PB
Paróquia São José Operário

Este foi o lema da semana missionária na Paróquia São José Operário:
Veja agora um pouquinho do que aconteceu na semana missionária...

Missionária em ação:


Equipe missionária


Momento celebrativo


Via sacra nas ruas
Celebração do Lava-pés Partilha do café comunitário

Anunciar Jesus Cristo faz parte da issão de todo cristão.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

IV FEST'ART

lembra do III FEST'ART? pois é bom lembrar


É isso aí, é isso aí!
O IV FEST'ART está se aproximando... vamos começar a animação, ninguém pode ficar de fora nem fazer corpo mole.
data? 17 de iutubro.
tema? uma sugestão... pode dar também a sua.
vá pensando em que equipe quer se engajar:
ornamentação
estrutura
barraca de alimentação
divulgação
finanças

o que é vocação?


Vocação significa chamado. Deus chama o ser humano para realizar uma missão assumindo um determinado estilo de vida na Igreja.
Quando nascemos recebemos o primeiro chamado, somos chamados a nascer. A vida é um dom de Deus, um presente que Ele nos concede com a tarefa de sermos felizes e realizados e também fazermos outros felizes. Viver de forma digna buscando agradar a Deus com nossa existência é responder com gratidão a este primeiro chamado.
Depois recebemos o chamado a sermos cristãos na Igreja, o convite a sermos batizados onde assumimos a tarefa de sermos outros cristos no mundo. Todo batizado deve viver segundo Jesus Cristo assumindo aquilo que Ele viveu e ensinou, quando somos cristãos engajados, comprometidos com a comunidade eclesial e a sociedade estamos sendo verdadeiramente bons cristãos.
Depois somos chamados a uma vocação específica, a sermos na Igreja de Cristo: Leigo(a), religioso(a) ou sacerdote .
O LEIGO assume seu batismo sendo luz do mundo e sal da terra, onde ele está é uma presença do maor de Deus, testemunha o Evangelho de Jesus em todos os lugares onde está: na família, no trabalho, no laser... o mundo ptrecisa de leigos conscientes de sua missção e importancia para a evangelização atual. O leigo pode ser solteiro, consagrado ou não e também constituir uma família com o sacramento do matrimônio.
O RELIGIOSO (A) é alguém que deseja seguir Jesus mais de perto, alguém que sente-se feliz em condsagrar toda sua vida ao reino, a Deus a serviço dos irmãos fazendo os votos de Castidade, pobreza e obediência. O religioso (a) vive na terra o que será vivido de forma plena no céu.
O SACERDOTE´e alguém que vendo a realidade do povo sente seu coração inclinado a servi-lo como fez Jesus, alguém que por amor anuncia e vive a Palavra de Deus, alguém que é ponte de união entre Jesus e a comunidade cristã. o sacerdote doa-se totalmente pelo serviço da Igreja, celebrando os sacramentos e guiando o povo a Deus.

Todos nós temos nossa vocação específica, é preciso estaratento para entender o que Deus quer de nós, pois nossa felicidade depende de uma escolha acertada. Todas as vocações são igualmente bonitas e importantes para o Reino, todas elas tem seus desafios e recompensas, o importante é viver sua vocação buscando a santidade.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

parabens monalisa!


Na verdade não foi esquecimento, as férias e amissão na Paraíba adiaram a mensagem que seria inevitável como inevitável é a admiração por uma pessoa tão especial como Monalisa. Uma garota cheia de talentos, que coloca seus dons a serviço da comunidade e desta forma enche de alegria e santo orgulho sua família espiritual: nós do JASF.
Mona, que Deus continue te abençoando sempre mais, que Ele vá iluminando teus passos, guiando teu caminhar e deixe-se guiar pela mão de Deus, seja aquilo que Ele sonhou pra você. Quanto a nós continuaremos sempre unidos a ti. Amamos você!

se procuras verdadeiras amizades...

FIM DE FÉRIAS... RETORNAMOS PR´XIMO DOMINGO...VIVAAAAAA!!!!!!!!